18/10/2021

Agentes da Pastoral da Comunicação de Mamborê participam de encontro diocesano

Quatro integrantes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê participaram do primeiro encontro diocesano presencial desde o início da pandemia. O evento foi na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Mourão e contou com a presença do assessor diocesano da referida pastoral, Pe. Adilson Mitinoru Naruishi, além da coordenadora diocesana, Iraci Ferreira Costa Ciconello, que também é da paróquia de Mamborê.

Houve momentos de partilha sobre os trabalhos realizados durante a pandemia, principalmente das transmissões das celebrações. Planos para ações em 2022, também foram discutidos.

O Pe. Adilson fez uma releitura da carta do Papa Francisco para o 55° Dia Mundial das Comunicações Sociais 2021, ressaltando alguns aspectos do servir e animar-se no caminho missionário e na mística cristã, exaltadas pelo Sumo Pontífice, na mensagem.

“A Pascom diocesana descobriu seu lugar pastoral e percebeu a sua essencialidade no processo de evangelização e missa da Igreja”, disse o Pe. Adilson.

Participação paroquial

Representaram a Pascom da paróquia Mamborê: Lucas Vernek Martins, Maria Fernanda Kalkmann de Lima, Tais Prado Pezzini e Vilson de Paula Lemes.