18/10/2021

Profissionais da educação recebem bênção

Por ocasião da passagem do Dia do Professor, 15 de outubro, houve uma bênção especial aos profissionais da educação na celebração eucarística de sábado (16), na Igreja Matriz da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê. Também foram abençoadas as caixas de intenções, as quais ficarão nos estabelecimentos de ensino do município. A missa foi presidida pelo Pe. Lussamir Rogério de Souza, pároco local, que também proferiu a bênção, no final da celebração.

“De modo especial, queremos rezar e agradecer a Deus pela vida de nossos professores; todos aqueles que trabalham na área da educação, também os zeladores das escolas”, disse o Pe. Lussamir logo no início da celebração. “Nesta semana, no dia de ontem (15), celebramos o Dia do Professor, mas nós não podemos nos esquecer daqueles que se dedicam com tanto cuidado, com tanto empenho, na educação de nossas crianças... que um dia nos educaram, nos alfabetizaram, nos ensinaram tantas coisas boas, que trazemos para nossa vida”, lembrou o sacerdote.

Bênção às caixas de intenções
Representantes das escolas/colégios do município