22/10/2021

Lideranças da paróquia participam de assembleia

Os coordenadores de pastorais, movimentos e serviços da Paróquia Imaculada Conceição de Mamborê se reuniram com o pároco, Pe. Lussamir R. de Souza, para a Assembleia Paroquial, na noite de quinta-feira (21), no salão paroquial. Também foram convocados e participaram coordenadores das capelas e das Comunidades Urbanas. A Ir. Verginia Maria Vicente conduziu um momento de reflexão e o coordenador paroquial do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), Vladimir Ronaldo Ciconello, convidou a todos para que, em grupos menores, discutissem e respondessem alguns questionários.

Um resumo da Assembleia Paroquial será levado à Assembleia Decanal, que acontecerá no dia 29 de outubro. Depois, os representantes dos 5 decanatos que formam a diocese se reunirão e apresentarão os conteúdos na Assembleia Diocesana, dia 15 de novembro de 2021.

Houve a leitura da ata da última reunião do CPP, realizada em 2 de setembro. Silvana Urize Paiva, coordenadora do Cantinho da Partilha, apresentou alguns dados sobre os trabalhos realizados pelo mesmo.

Neste final de ano a paróquia terá 3 novenas. A primeira será de 24 de outubro a 1º de novembro e será pelos falecidos, no Cemitério Municipal, às 6h30 da manhã. Depois acontecerá a novena em preparação à Festa da Padroeira Imaculada Conceição e a novena de Natal.

"As assembleias têm o objetivo de fazer uma parada, avaliar a caminhada já feita e traçar novas metas na caminhada da Igreja", informou Vladimir Ciconello.

Decanato

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê pertence ao Decanato de Juranda, formado por 5 paróquias: Santo Antonio de Ubiratã, Nossa Senhora da Guia de Boa Esperança, Santa Terezinha de Campina da Lagoa, Nossa Senhora Mãe de Deus de Juranda e Imaculada Conceição de Mamborê.

Reunião do CPP
Pe. Lussamir R. de Souza