30/10/21

ECC paroquial realiza 1º Encontrão

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê realizou sexta-feira (29), o 1º Encontrão Paroquial. Respeitando as normas de segurança devido à pandemia, o encontro aconteceu na Igreja Matriz e foi conduzido pelo pároco, Pe. Lussamir Rogério de Souza, que também é o assessor do serviço ECC na Diocese de Campo Mourão. O casal coordenador diocesano do ECC, Alex e Marciana Zabine, que é da paróquia de Moreira Sales, também esteve presente. O objetivo principal do Encontrão Paroquial foi o de proporcionar um momento de espiritualidade aos casais, com reflexão e adoração.

A mensagem do Pe. Lussamir conduziu os participantes a refletirem sobre os momentos de dificuldades, principalmente os causados pelo período da pandemia por Covid-19, passando das trevas para a luz. Houve uma dinâmica, no interior da igreja, na qual os casais caminharam para o lado iluminado, acendendo uma vela diante do Santíssimo.

Um novo encontro do ECC está agendado para o dia 17 de dezembro deste ano, no salão paroquial de Mamborê.

Sandra Aparecida Bazzanini, coordenadora da Pastoral Familiar paroquial - Acolhida

Marciana e Alex, casal coodenador do ECC diocesano

Casais do lado iluminado da igreja

Casais diretivos do ECC na paróquia com o pároco