07/11/21

Jovem é acolhido no catecumenato durante celebração

A missa da manhã deste domingo (7), na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê teve um sentido ainda mais especial para alguns catequizandos que participaram da celebração do Creio, também chamado de Símbolo dos Apóstolos. Entre eles, um jovem foi acolhido no catecumenato no início da missa. Trata-se de um itinerário, ou seja, são etapas da formação destes catequizandos adultos e catecúmenos que receberão sacramentos da Igreja na noite do Sábado Santo do próximo ano, durante a Vigília Pascal. A missa foi presidida pelo Pe. Lussamir Rogério de Souza.

O catecúmeno é aquele que receberá o Batismo, que é o primeiro dos sacramentos e, na sequência, os demais, conforme preparação. Na noite da Páscoa, alguns catequizandos já são batizados e receberão outros sacramentos, como o da Eucaristia e/ou Confirmação.

Acolhimento ao catecumenato

Ir. Verginia Maria Vicente, animadora

Após acolhida na porta central, catecúmeno caminha pelo corredor,
sendo acolhido pela comunidade