30/11/21

Segundo dia da novena da padroeira

Missa da noite

A comunidade paroquial participou, nesta terça-feira (30), do 2º dia da novena a Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de Mamborê. A primeira missa do dia foi presidida pelo Pe. Lussamir Rogério de Souza, pároco local; a missa da noite foi presidida pelo Pe. Valdecir Liss, pároco da paróquia Santo Antonio de Araruna. O tema central da novena, neste ano, é "Os caminhos de Maria Santíssima". O tema do segundo dia novena foi "José subiu à cidade de Nazaré com sua esposa que estava grávida, para se alistar".

Na missa da tarde, participou a comunidade urbana São Tiago Maior. À noite, compareceram as capelas São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida do Pensamento I e II, respectivamente. Como gesto concreto, a comunidade doou água de coco, neste segundo dia da novena.

No final, houve a entrega de uma lembrança ao Pe. Valdecir, sacerdote muito conhecido dos paroquianos, pois foi o pároco de Mamborê de 2016 ao início deste ano. Houve também a bênção de envio aos representantes das capelas do Araçá e Água da Palmeira. Estes receberam a imagem da Imaculada Conceição, a qual será conduzida de volta, amanhã (1), no terceiro dia da novena, com participação das duas comunidades rurais citadas.

Todas as missas da novena estão sendo transmitidas pelo Facebook e Youtube da paróquia.

Confira a programação, para todos os dias da novena, abaixo das fotos.

Rosas sendo ofertadas no início da celebração da tarde

Entrada dos representantes da comunidade São Tiago Maior -

Bênção à capelinha da comunidade São Tiago Maior

Fila para oferta de rosas - Missa da noite